BRASILEIRÃO - SÉRIE C

CBF altera sistema de disputa da terceirona.

Visando diminuiu os custos com viagens, hospedagens e vários jogos, a CBF alterou o sistema pela qual a Série C iria funcionar. Com os planos iniciais, a terceirona iria ter dois grupos com dez clubes cada, onde jogariam todos contra todos, ou seja, uma carga de jogos maior, o que levaria os clubes a gastarem mais.

Para evitar tantos gastos a força máxima do futebol brasileiro, decidiu por um novo regulamento. Os 20 clubes serão divididos em cinco grupos A, B, C e D, onde jogam todos contra todos em ida e volta, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para as oitavas-de-final.

E para diminuir ainda mais os custos, na divisão dos times nos grupos, foi levado em consideração a distância entre eles, o que faz as viagens serem menores e mais baratas.

A Série C está prevista para iniciar-se no dia 25 de maio e conta com 20 clubes. Dois de São Paulo (Guaratinguetá e Marilia), dois de Santa Catarina (Criciúma e Marcílio Dias), Dois de Alagoas (ASA e CRB), dois do Pará (Paysandu e Águia de Marabá), dois do Mato Grosso (Mixto e Luverdense), dois de Minas Gerais (América e Ituiutaba), dois do Rio Grande do Sul (Brasil de Pelotas e Caxias), um do Distrito Federal (Gama), um do Acre (Rio Branco), um do Maranhão (Sampaio Corrêa), um de Sergipe (Confiança), um do Ceará (Icasa) e um de Pernambuco (Salgueiro).