COPA DO BRASIL

Quarta-feira quente na Copa do Brasil.

So Faltou o gol!
A torcida do Flamengo não ve a hora de Adriano estreiar. O time até cria muitas e boas oportunidades, manda na maior parte do jogo, mas o ataque é absolutamente incompetente.

Flamengo e Internacional fizeram no maracanã, disparado o melhor jogo, da fase de ida, das quartas-de-final da Copa do Brasil. O rubro-negro pressionou do início ao fim e o colorado buscava espaços para usar a velocidade de seus atacantes em contra-ataques, quase sempre ineficientes.

O Fla colocou duas bolas na trave no primeiro tempo. Duas cabeçadas. Uma de Éverton e a outra de Juan, mas a melhor chance saiu dos pés do atacante Emerson. Depois de bate-rebate na área a bola sobrou para Emerson, que cara a cara bateu forte e Lauro fez milagre.

No segundo tempo o Flamengo continuou melhor e pressionando o Inter. Na melhor oportunidade, Kléberson foi lançado e bateu firme. A bola passou tirando tinta da trave de Lauro.

No fim do jogo, quase veio o castigo. Andrezinho recebeu e bateu bonito, mas a bola foi na trave, no rebote o jogador colorado colocou a bola em direção ao gol e Bruno fez uma defesa espetacular.

Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, agora no Beira-Rio. Quem vencer garante vaga na semi-final para enfrentar Coritiba ou Ponte Preta, que empataram no primeiro jogo, em Campinas. Marcelinho Paraíba, ex-Flamengo, fez o segundo gol do Coxa, empatando a partida aos 40 minutos do segundo tempo.

Vasco praticamente na semi.
Em partida realizada mais cedo, o Vasco praticamente garantiu vaga na semi-final. O clube da Colina goleou o Vitória por 4x0 e agora pode até perder por uma diferença de três gols que ainda assim se classifica, ao rubro-negro baiano, resta apenas um milagre de pelo menos devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. Jogando um futebol agradável para a torcida que lotou São Januário, o Vasco aproveitou bem os erros do adversário e teve competência para sair de campo com a classificação na mão.

Corinthians larga na frente.
No Pacaembu, o Corinthians derrotou o Fluminense por 1x0 com gol de Dentinho. O Timão joga pelo empate no Rio, quarta-feira próxima. Jogando melhor e criando as melhores chances de gol, os donos da casa perderam chances de dilatar o placar. Já o Flu criava bem menos jogadas, na principal dela, Thiago Neves saiu na cara do gol e chutou em cima de Felipe que fez boa defesa.
-------------------------------------------------------
Definido os confrontos das quartas.


Já estão definidos os confrontos das quartas-de-final. O Vasco que goleou o Icasa, em Juazeiro do Norte, Ceará, por 4x1 enfrenta o Vitória que eliminou o Atlético-MG nos pênaltis. Outro confronto será entre Fluminense e Corinthians. O tricolor carioca apenas empatou com o Goiás por 1x1 no Maracanã, mas garantiu classificação. Já o Timão venceu o Atlético-PR por 2x0, no Pacaembu.

O Flamengo venceu bem o Fortaleza, no Castelão por 3x0 e tem a difícil missão de enfrentar o embalado Internacional, que voltou a vencer o Náutico, dessa vez no Beira-Rio, por 2x0. E por fim Ponte Preta e Coritiba fazem o último duelo das quartas. A Macaca campineira eliminou o Americano-RJ com uma vitória por 2x1 e o Coritiba goleou novamente o fraco time do CSA-AL por 3x0.
=================================
Cariocas se complicam, Vitória, Inter e Coxa goleiam.

No jogo de ida das oitavas-de-final, três clubes do Rio de Janeiro ficaram em situação delicada. Flamengo e Americano apenas empataram sem gols jogando em casa, diante de Fortaleza e Ponte Preta respectivamente, o que os obriga a buscar pelo menos um empate com gols fora de casa. O Flamengo joga no Castelão, em Fortaleza, diante do tricolor cearense e o Americano vai até Campinas, onde visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. O caso do Vasco é um pouco mais difícil. Após empatar com o Icasa, jogando em casa por 1x1 o clube da Colina terá que vencer ou buscar empate a partir de 2x2, jogando no Romeirão em Juazeiro do Norte, Ceará.

Já o Vitória venceu com tranquilidade, o Galo mineiro. Jogando no Barradão a equipe baiana fez 3x0 e pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim passa de fase. Ao Galo só resta golear os rubro-negros.

Outro que também goleou, foi o Internacional, que aliás vem de quatro vitórias com placares elásticos. O Colorado gaúcho venceu o Náutico, jogando nos aflitos por 3x0 e deixou ao Timbu a dificílima missão de golear jogando no Beira-Rio, estádio onde o Inter ainda não perdeu neste ano.

O Coritiba está praticamente nas Quartas-de-final. O Coxa massacrou o CSA por 4x0 jogando no estádio Rei Pelé em Alagoas e pode até perder por 3x0 em casa que, ainda assim estará na próxima fase.

Em Curitiba, o Atlético-PR chegou a abrir 3x0 no Corinthians, mas deixou o clube paulista diminiuir com dois gols no finalzinho, mas ainda joga pelo empate no Pacaembu, São Paulo.

E no encerramento da rodada, o Goiás recebeu o Fluminense no Serra Dourada, e foi atrás do empate por dua vezes. O 2x2 obriga o esmeraldino a vencer ou buscar um empate acima de 2x2. Já ao Flu, empate por até 1x1 o leva as quartas-de-final.

Os jogos de volta estão marcados para a próxima semana, dias 5, 6 e 7 de maio.

-----------------------------------------------------------------
Atlético-MG e Náutico completam a lista dos classificados para as oitavas.

Atlético-MG e Náutico serão os adversários de Vitória e Internacional consecultivamente nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Galo, quem empatou em 2x2 com o Guaratinguetá no interior paulista, no jogo de ida, venceu o mesmo adversário por 2x0 jogando no Mineirão e agora enfrentará o Vitória.

Já o Náutico conseguiu uma clássificação dramática. Vindo de um bom empate por 2x2 em Santa Catarina diante do Criciúma, o Timbu só conseguiu vencer com gol no final da partida. Os catarinenses estiveram na frente por dua vezes mas o Náutico conseguiu virar, e com um jogador a menos quando a partida estava empatada por 2x2. O gol salvador saiu da cabeça de Juliano aos 40 minutos do segundo tempo. O Timbu agora enfrenta o Internacional.

----------------------------------------------------------------------------

Santos cai na Vila. Flu, Inter e outros quatro avançam.

O Santos demonstrou estar com a cabeça no primeiro jogo da decisão do Paulistão diante do Corinthians no domingo e deixou a segunda zebra da Copa do Brasil 2009 aparecer. Mesmo jogando na Vila Belmiro, o Peixe perdeu e não conseguiu se classificar. O gol do CSA saiu logo aos sete minutos de jogo e a partir dai os paulistas atacavam desordenadamente e perdia suas chances de gol e os alagoanos tentavam cadenciar o jogo. Por fim o 1x0 levou o CSA ás oitavas, onde enfrenta o Coritiba que passou belo Bahia, o Santos dá adeus a competição.

No Maracanã, o Fluminense suou, mas consegui vencer bem o Águia de marabá, com gols no segundo tempo. Dois de maicon e Eduardo Ratinho fechou a conta. Agora o tricolor carioca enfrentam o Goiás na próxima fase.

O Internacional segue colecionando goleadas na temporada. A vítima da vez foi o Guarani. Mesmo necessitando apenas de um empate, ou até mesmo podendo perder de 1x0, os gaúchos foram pra cima dos paulistas, no Beira-Rio e arrasaram o Bugre: 5x0. O colorado enfrenta o vencedor de Náutico ou Criciúma que ficaram no 2x2 em Santa Catarina no primeiro jogo.

Outros quatro clubes também garantiram passagem para as oitavas da Copa do Brasil. O Atlético-PR venceu o ABC-RN por 3x1 e enfrenta o Corinthians. O Fortaleza empatou com o Paraná por 1x1 em Curitiba e seu adversário será o Flamengo. O Icasa venceu de virada, o Confiança-SE. Os cearenses enfrentam o Vasco. A Ponte Preta que eliminou o Figeirense após empate sem gols em Campinas pega o Americano de Campos.

--------------------------------------------------------------

Sete clubes já estão nas oitavas.

Sete equipes já estão garantidas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O primeiro clube a conseguir chegar foi o Flamengo, após vitória por 2x0 em cima do Clube do Remo, no Mangueirão. O rubro-negro carioca, agora espera o vencedor do confronto entre Fortaleza x Paraná, no primeiro jogo, o tricolor cearense venceu o tricolor paranaense por 2x1 no Castelão no Ceará.

Outro
rubro-negro que garantiu presença nas oitavas, foi o Vitória, que após vencer o Juventude na serra gaúcha (2x1) os baianos só empataram no Barradão, em Salvador por 1x1 e passou de fase, agora espera o vencedor de Atlético-MG x Guaratinguetá, que empataram por 2x2 no primeiro jogo em Guaratinguetá.

O Vasco e Corinthians foram outros dois que não deixaram o jogo de volta acontecer. Jogando em Caruaru, Pernambuco, os cariocas venceram o Central por 3x0 e eliminou os pernambucanos para enfrentar Icasa-CE ou Confiança-SE. O primeiro jogo acabou empatado sem gols em Juazeiro do Norte. Já os paulistas derrotaram o Misto-MS por 2x0 em Campo Grande e vão enfrentar o vencedor de Atlético-PR x ABC-RN que no primeiro jogo empataram por 2x2 no Estádio Frasqueirão em Natal.


No Clássico do Centro-Oeste, o Goiás levou a melhor sobre o Brasiliense. O esmeraldino venceu as duas partidas: 1x0 na Boca do Jacaré, em Taguatinga, e goleou por 4x1 no Serra Dourada em Goiânia, quebrando um tabu de jamais ter vencido os candangos jogando em casa.

Em um bom duelo, pela segunda fase, o Coritiba acabou levando a melhor em cima do Bahia. No primeiro jogo no Estádio de Pituaçu, em Salvador o jogo ficou empatado em 2x2. Na segunda partida, apesar de ter jogado melhor, colocando inclusive, duas bolas na trave, o tricolor baiano não consegui vencer o Coxa, e o 0x0 classificou os paranaenses as oitavas para enfrentar o vencedor de Santos x CSA-AL que ficaram no 0x0 no primeiro jogo, no Estádio Rei Pelé.

E a primeira zebra da Copa do Brasil já deu as caras. O Americano de Campos eliminou o Botafogo em pleno Engenhão. Após perder em Campos por 2x1, o Botafogo venceu o Americano pelo mesmo placar no Estádio João Havelange, levando então a decisão para os pênaltis. Apenas Maicosuel, do Botafogo errou e o Americano venceu por 5x4 para enfrentar o vencedor de Ponte Preta x Figueirense, que ficaram no 2x2 na primeira partida no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.